quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Halloween :)


Não ligo muito [ou melhor dizendo, nada] ao Halloween. Talvez quando o Martim nascer a coisa mude de figura e aí me ponha a decorar a casa toda com abóboras e fanstasminhas :) Mas uma pessoa sabe que hoje é dia de Halloween, que há uns tempos foi o dia do pão, o dia dos avós e outros dias que tanto, pelo facebook. É só abrirem as vossas contas e saltam bruxinhas do ecrã :)
Assim sendo, bom Halloween!!

terça-feira, 29 de outubro de 2013

24 and counting ♥


 

24 semanas :: 6 meses
Outubro 2013

Confesso que não vejo grande evolução do mês passado para este. A barriga continua gigante grande, mas com os cuidados extra que tomei depois da 'injecção' que levei do médico na última consulta o meu peso apenas aumentou 200 gr daí achar que não inchei muito :)
Continuo a sorrir perante o que esta gravidez me traz e a achar que este estado em que me encontro é o mais belo e o melhor de sempre. Estar grávida é a melhor coisa que alguma senti. É um estado único, uma beleza rara e um aumento (em todo os sentidos) absolutamente maravilhoso.
Little M continua a ser a minha prioridade, o meu mais grande e recente amor. Ainda cá dentro e com uma capacidade tão grande de me mover e fazer tudo em função dele. Cada pontapé é um sorriso estampado no meu rosto. Cada movimento é uma festinha, uma palavra de amor para com ele e o compromisso de que ainda não o conhecendo já o amo de uma maneira inexplicável. Isto sim é amor

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O último domingo de Outubro




Domingo. Dia de descanso. Dia de estar com a família e de abraçar quem mais gostamos. A semana engole-nos no tempo e não nos deixa horas nem minutos para apreciar as pequenas grandes coisas que a vida nos dá. Coisas simples. Coisas tão simples como o mar à porta de minha casa. Durante a semana a correria é tanta que não olho o mar com olhos de ver. Não paro para apreciar cada tonalidade das ondas, a cor branca da espuma e o castanho das rochas. Domingo é dia de apreciar. Dar valor a cada minuto do dia e parar para respirar e abrir bem os olhos para ver tudo o que nos rodeia. Apreciar o sol que ainda nos sorri, e ser feliz. Viver intensamente a minha barriga. Fotografar e ser fotografada. Guardar através da objectiva este momento único. Estes dias que me consomem de amor por algo que apenas mexe cá dentro. Apreciar estes últimos meses em que este ser é meu e apenas meu. Depois, há que deixá-lo ganhar asas e voar.






sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Parabéns meu grande amor ♡




Faz hoje 3 anos que nasceu o AMOR da minha vida. Faz hoje 3 anos que me apaixonei loucamente por um ser humano, um amor inexplicável, um amor que quase não cabe no peito de tão grande que é - se é assim por um sobrinho como será com um filho??
Faz hoje três anos que te peguei ao colo, beijei e prometi bem baixinho ao teu ouvido que nunca te ia acontecer nada de mal. Que eu estaria sempre ao teu lado, que te ia proteger e acima de tudo que te ia amar para sempre.
Faz hoje três anos que chorei como há muito não chorava. Um choro de alegria. Um misto de paixão com loucura.
Faz hoje três anos que me perdi de amores

domingo, 20 de outubro de 2013

Mãos à obra


Atualmente quando vou para a cozinha é um misto de alegria com tristeza. Alegria porque cozinhar e fazer bolinhos é uma das minhas maiores satisfações. Tristeza porque me apetece lamber e raspar tudo e não o posso fazer, uma vez que corro o sério risco de, caso o faça, rebolar em qualquer descida desta minha cidade.
Hoje é dia de ir para a cozinha. Estou-me a mentalizar que não posso comer as aparas do bolo, nem raspar a taça. Estou-me a mentalizar que o cheirinho bom com que a minha casa vai ficar, não vai passar disso... cheirinho!
Depois do bolo coberto e decorado é muito mais fácil. Não caio na tentação de lhe cortar uma fatia porque o tenho que entregar ao cliente, mas antes... antes tudo pode acontecer e a uma mulher grávida não se lhe podem negar doces ;) E eu que nem sou, nem nunca fui uma mulher de doces, mas agora uma pitadinha de açúcar de quando em vez apetece. Mas do apetecer até ao ato consumado muito caminho há a percorrer.
Ficamos pela confecção e as provas ficam para o Natal. Prometido :)

sábado, 19 de outubro de 2013

Cinzento lá fora, cor de rosa cá dentro ♡


Chuva, vento e trovoada. Estamos no tempo dela é bem certo, mas os dias grandes e luminosos já me fazem falta. Não o calor e a praia. Mas aqueles dias em que eram 9 da noite e a minha varanda era o melhor poiso para contemplar o pôr do sol. Como o tempo não volta para trás o melhor mesmo é alegrar a casa com cores vivas e super coloridas. Trazer para dentro de casa a alegria de viver, em contraste com o dia cinzento lá fora.
Flores, uma caneca de chá e um filme. Vou só ali ser feliz e já volto, sim? :)

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Um ano :: 17.10.2012


Fez ontem um ano em que a minha vida mudou para sempre. Foi uma volta de 180º. Fez ontem um ano que descobri que ia ser mãe de gémeos. 17 de Outubro de 2012, uma data que nunca vou esquecer nem vai passar em branco no resto dos meus dias, por mais que a vida corra, ande ou deslize. Por mais filhos que tenha, por mais dias felizes que passe o dia 17 de Outubro será sempre um dia que me marcará.
À um ano atrás, no dia 18 de Outubro ficamos a saber que para além de uma gravidez gemelar, era uma gravidez mono mono. Uma gravidez rara. Uma gravidez de alto risco. Uma gravidez que não mais foi a mesma. Dezenas de médicos à minha volta. Montes de diagnósticos. Dezenas de ecografias. Noites e noites em claro, sem pregar olho um minuto. O desespero. Muitos lágrimas. Muito sofrimento. Nunca sofri tanto na minha vida. Relembrar aqueles dias é auto flagelar-me. 
Desde esse dia que a nossa vida mudou. Tudo mudou. 
Hoje, passado um ano estou novamente grávida. Grávida de um e apenas um. Grávida e feliz. Feliz por estar a viver uma gravidez plena, sem medos e acima de tudo uma gravidez normal. Hoje passado um ano sei que vale a pena acreditar. Quando bati no fundo confesso que pensei não sair de lá. Estava envolta numa nuvem negra e pensei que era impossível me erguer. Sofri horrores, muitas e muitas vezes sozinha. Por mais que à minha volta me apoiassem e também sofressem,  ninguém sofria como eu. 
Mas hoje, sei que vale a pena acreditar. Acreditar e sorrir. A vida vai-nos sorrir de volta.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

It's all about details


Gosto de sentir a minha casa como um lar. Olhar à volta e ver que é a minha cara, a nossa cara. Colocar montes de detalhes aqui e ali como se os objectos falassem comigo e eu com eles. Gosto de encher a casa de flores que perfumam as divisões e alegram todas as estações do ano, por mais cinzentas que sejam. Gosto do branco, salpicado de cor aqui e ali, mas o branco puro enche-me a alma. Gosto de decorar cada bocadinho, de pensar cada detalhe e de ser eu a colocar a magia em cada móvel ou peça cá de casa.
Alegra-me e enche-me a alma, isto da decoração. It´s all about details

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Bom dia!




A velocidade com que os dias passam faz-me temer ainda mais a velhice. É impressionante como um dia com 24 horas parece ter apenas 12 e as mil e uma tarefas rabiscadas na agenda têm que ser transpostas para os dias seguintes numa gestão de tempo e através de uma gincana humana absolutamente estúpida. Estúpida de tempo. Estúpida pelos dias corridos, aqueles em que queríamos encaixar tudo na verdade dos dias assim como é possível encaixar tudo na agenda.
Mas nem todos os dias são perfeitos. Há os perfeitos, os felizes e os outros, unidos ponto a ponto. E é a soma de todos esses dias que dá sentido à nossa existência e fazem de nós as pessoas que somos. Mais ou menos perfeitas, mais ou menos felizes, mas inteiras em tudo o que damos. Sempre!

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Barriguinha report


Variar é a palavra de ordem. Legumes frescos e de muitas cores é o mote quando se vai à compras. Comer pouco e bastas vezes. Não deixar de comer. Nunca!! Sou rapariga de bom sustento e se nunca deixei de comer não vai ser agora que tenho na minha barriguinha o bem mais precioso de todo o sempre. O facto de ir para a cozinha de estômago vazio também ajuda ao desastre. A fome aperta e a ansiedade aumente. Confeccionam-se pratos cheios de gordura e com muitas calorias só porque 'foi à pressa' e a barriga falou mais alto do que a mente.
Assim sendo, sopinhas variadas sempre no frigorífico. Prontas para dias em que se chega tarde ou que a vontade de fazer o jantar é pouca, como é o caso de hoje :)

Blue, I'm in LOVE with you ♥


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Viva a frutinha da boa


Desde que mamy e baby boy viraram pequenos texugos que a fruta cá em casa é rainha. Quando me dão pequenos ataques de ratazana de cozinha é ver o Gonçalo a gritar da sala 'come uma maçã'. E realmente quando a fruta é boa, não há nada melhor! O pomar de casa dos meus sogros é uma loucura. Para além de dar toneladas de fruta, as maçãs têm uma sabor indescritível. Outrora era fruta que me dava fome. Comia uma maçã e ficava com mais fome do que aquela que tinha. Pois agora, estas maçãs com um sabor tão genuíno e tão sem químicos saciam-me e fazem-me sorrir. Sorrir por não ter atacado a dispensa e por ficar tão satisfeita como se tivesse engolido um pacote de batatas fritas. Daquelas com bastante sal, e vinagre de preferência. Hummmm... acho que vou comer uma maçã :)

domingo, 13 de outubro de 2013

sábado, 12 de outubro de 2013

It´s a boy ♥


Cá em casa reinam os azuis, verdes e cinzas. Nos DIY's que estão em mente e nos tutoriais dos mesmos, devidamente guardados em pastas 'TO DO', reina o azul. E pela quantidade de pontapés que este pequeno baby boy dá vai ser jogador de futebol, com toda a certeza. Atreveria-me mesmo a dizer que vai ser ponta de lança. 
O meu amor por este pequeno texugo cresce a uma velocidade exponencial inacreditável. Está-me a parecer que o Gonçalo vai passar para segundo plano :) Será que agora sim, é que encontrei o homem da minha vida? ♥

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

It´s cake time




O sol acordou envergonhado. Mesmo a pedir que ligasse o forno e pusesse mãos à obra. 
Uns queques integrais com frutos silvestres, hum... que boa ideia! O sol foi o culpado. Acordou envergonhado e 'obrigou-me' a pecar. Um dos pecados mais mortais. A gula. E eu que nem sou muito gulosa, mas hoje o sol obrigou-me a ir para a cozinha e a dar largas à imaginação.
It´s cake time  ♥ 

I'm BIG and I know it


Pois que tive que colocar travões no rumo que aqui a 'big belly' estava a tomar. Fechar a boca e dar largas à imaginação. Os Kgs a mais já se notam (e muito!!!) e principalmente, já se sentem. A minha mobilidade já não é a mesma e uma pessoa gosta de se sentir com genica e capaz de dar a volta ao mundo.
Assim sendo, neste momento com quase 6 meses de gestação já carrego mais 8,400Kg. Uma loucura eu sei!! Mas sinceramente não dei conta de como 'cresci' desta maneira. A ideia é aumentar até ao final da gravidez no máximo 12Kg (que é o normal) e por isso a missão consiste em apenas 1Kg por mês até o baby estar cá fora ♥  
Uma tarefa muito complicada portanto, visto nos últimos meses ser quando se engorda mais e uma vez que o final e início do ano é quando as festividades se concentram na família. Aniversários, Natal, Passagem de ano, etc, etc, etc. Not be easy!!
Muita sopinha, muita frutinha, muitos vegetais e comer de duas em duas horas. Andar munida de muita água e quando for ao médico daqui a um mês a balança vai ser minha amiga e a 'linha da gordurice' vai ficar abaixo da vermelho. Prometo :)

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Bom dia, ALEGRIA




Acordar bem cedo para aproveitar (todo) o dia. Espreitar os raios de sol na varanda. Tomar o pequeno almoço com a luz a bater-me na cara. Fazer planos, riscar e colocar vistos nas tarefas já efectuadas e rumar até à praia. Não para fazer praia propriamente dita, mas para sentir a areia nos pés e cheirar o mar. Dá-me logo outra força. Outra vontade.
Bom dia ♥