Numa relação existem duas pessoas. Há inevitavelmente dois feitios, duas maneiras de ser, dois pontos de vista. Existem dois corações, dois cérebros, dois corpos distintos. É por isso que se chama relação. Porque se fosse apenas um a decidir tudo e a querer tudo não se chamava relação, mas sim submissão.
O diário de uma vida, dos devaneios, aventuras, momentos e ternuras só meus... O meu diário de bordo!
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
Declaro modo off para estes lados
Estou sozinha em casa. Não tenho que fazer o jantar para ele e por isso mesmo acho que nem eu própria vou comer [pode ser que por milagre fique um filet]. Vou aproveitar para gozar do sofá sozinha e pôr o sono em dia, dado que esta minha coluna não me tem dado tréguas ultimamente.
Estou em modo off portanto.
É assim a vida
Ontem [mais uma vez] vi que há pessoas capazes de tudo para alcançar os seus objectivos.
A boa merda é que eu infelizmente sou capaz de tão pouco...
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Sim?!
Um dia quando eu tiver que ter alguém para falar por mim por ser um pau mandado e não ter ideias próprias, nem voto na matéria, mandem-me ao mar, entendido?
A culpa podia ter sido dos Óscares
Esta noite simplesmente não dormi. Dormitei. Podia ter ficado a ver os Óscares que as horas de sono teriam sido equivalentes. Dei voltas e voltas na cama a tentar arranjar uma posição confortável mas as dores nas costas e na coluna não me deram tréguas durante as poucas horas em que estive deitada. Já no desespero levantei-me da cama e fui-me deitar no chão da sala, de barriga para cima, a tentar que esta [merda] de coluna me deixasse descansar. O incrível deste cenário [e o óbvio, pois está claro] é que a mais ou menos meia hora de acordar consegui adormecer plenamente, e quando o trambolho do telemóvel desperta eu estava a dormir profundamente e aí sim capaz de descansar.
Isto tudo para dizer que estou em modo zombie tal é o sono que me atormenta. Chá verde precisa-se!
sábado, 25 de fevereiro de 2012
Fim de semana
Estes dias de sofá [e queques de banana] são sem dúvida alguma uma injecção de boa disposição e o recarregar das pilhas para a semana que se adivinha. Mesmo que parte do dia seja a arrumar e a decorar a casa nova, gosto destes fins de semana de sol de Inverno mais do que tudo.
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
Desejos
Estou com ânsias [mesmo] de chegar a casa e preparar uns belos duns queques de banana que vi aqui. Acho que só vou acrescentar umas nozes para dar um toque mais crocante, mas de resto... divinal!
Tenho para mim que o meu desejo de os preparar [e comer claro está] é tanto que já sinto o cheiro de banana fumegante no meu nariz. Nada de desejos muito agudos, mas lá que estou a delirar com queques estou! :)
Mudar de ares
Uma semana de cinco de dias que aparentemente parece tão curta, para quem está sozinha num escritório onde só vê as quatro paredes, papéis, projectos e computador à frente torna-se numa semana mais do que longa. Chega a parecer mesmo um mês. Os dias teimam em não passar e o pensamento quase sempre debate-se entre os afazeres laborais e o querer muito ter alguém nem que seja só para companhia.
A mudança de ares e de rotina trás uma lufada de ar fresco e o ânimo para os restantes dias. E essa foi a minha carta extra, o meu trunfo na manga. Ficar dois dias por semana a trabalhar a partir de casa, onde apesar de sozinha e também e apenas com as quatro paredes do escritório à minha volta fazem-me acreditar em melhores dias. Marco as reuniões de obra e outros tantos trabalhos que me obrigam a estar no escritório da sede para os restantes três dias da semana e fico com dois dias em que estar no escritório da sede ou no meu próprio escritório de casa é igual.
O facto de ficar em casa e trabalhar menos do que no escritório da sede é tudo uma questão de organização. Se nos levantarmos bem cedo e nos arranjarmos como quem vai sair de casa. Se tivermos responsabilidade e acima de tudo quisermos trabalhar, o estar aqui ou ali é irrelevante.
Eu quero muito que tudo dê certo e por isso mesmo nos dias que trabalho a partir de casa trabalho como quem está numa empresa, cumpro com prazos, atendo telefonemas e vou ser muito sincera, às vezes até almoço em frente ao computador porque na realidade estou em casa e o trabalho tem que aparecer feito.
Arranjar soluções para as divergências que nos vão surgindo e plim, ânimo e motivação.
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
A última carta
Temos que saber dar a volta às situações que a vida nos apresenta como menos boas. Há que ter sempre uma carta extra na manga pronta a ser jogada de modo a que a palavra 'desistir' seja usada e pensada o menos possível. Confesso que já me passou várias vezes pela cabeça que desistir era a melhor opção. Desistir de ter a casa hiper arrumada. Desistir de ter o jantar feito a horas. Desistir da merda de trabalho que tenho. Desistir de conversar com certas pessoas. Desistir de tentar ser simpática com quem não o é comigo. Desistir de me importar. Na realidade desistir não é o caminho certo. Hoje já não penso assim e felizmente nestas últimas semanas [ainda] tinha uma carta extra guardada na manga da camisola prontinha a ser jogada. E ando motivada. E ando feliz. E quando nos parece que é o fim, resta sempre uma última jogada. Basta apenas não sair de jogo.
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
Fevereiro sem chuva
Pois que o final do mês de Fevereiro está mesmo aí ao virar da esquina. Pois que a chuva teima em não vir e pelo andar da carroça vamos ter granizo e água a potes em pleno Agosto, tal e qual o ano passado. Pois que cá a menina não gosta muito desta ideia e para meu pecado não apontei na agenda o tempo que esteve nos doze primeiros dias do mês de Janeiro, que segundo o meu 'compincha' de trabalho [e o seu melhor amigo Borda d'água] corresponde respectivamente ao tempo dos doze meses do ano. Porra pá. Será que no dia 8 de Janeiro esteve um sol abrasador, capaz de pôr uma mulher de bikini em pleno Inverno?
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
A não perder
Óbidos + Chocolate = Festival do Chocolate.
Todos os anos sem excepção vamos ao Festival do Chocolate. Sem excepção não porque no ano passado falhámos e senti que uma das coisas que mais gosto foi deixada de lado. Pois este ano não vai haver desculpas e vou já marcar na minha agenda um fim de semana para me lambuzar e esquecer por uns instantes os pneus e o rabo a crescer fruto de comer tudo e mais alguma coisa com sabor a chocolate.
De 2 a 25 de Março. A não perder.
Amante do Carnaval me confesso
Pois se há uns bons pares de anos não ligava nada ao Carnaval, detestava os mascarados e abominava mesmo as fatiotas que me obrigavam a vestir, agora sou outra mulher. Amante do Carnaval me confesso. Convidem-me para a festarola que eu alinho logo.
Do meu homem já não posso dizer o mesmo e quando chega esta a altura do ano ele já sabe o que a casa gasta. Este ano não foi a malta do costume por causa desta boa merda que o Passos Coelho resolveu arranjar e ninguém sabia bem quando é que se iria festejar o entrudo e no fim de contas o fim de semana já estava destinado a muitas coisas menos à folia do Carnaval.
Não foi a mesma malta, mas não quero com isso dizer que não foi para lá de divertido, que foi sim senhor.
Pois então a fatiota deste ano foi Piratas das Caraíbas. Lá para o meio da noite acho que ainda fui a Minie e se houvesse mais imaginação ainda tinha sido o rei das Amazónias.
Aqui ficam algumas imagens Kodak de como uma amante do Carnaval se diverte sem ser no Brasil à sombra de uma palmeira :)
Do meu homem já não posso dizer o mesmo e quando chega esta a altura do ano ele já sabe o que a casa gasta. Este ano não foi a malta do costume por causa desta boa merda que o Passos Coelho resolveu arranjar e ninguém sabia bem quando é que se iria festejar o entrudo e no fim de contas o fim de semana já estava destinado a muitas coisas menos à folia do Carnaval.
Não foi a mesma malta, mas não quero com isso dizer que não foi para lá de divertido, que foi sim senhor.
Pois então a fatiota deste ano foi Piratas das Caraíbas. Lá para o meio da noite acho que ainda fui a Minie e se houvesse mais imaginação ainda tinha sido o rei das Amazónias.
Aqui ficam algumas imagens Kodak de como uma amante do Carnaval se diverte sem ser no Brasil à sombra de uma palmeira :)
sábado, 18 de fevereiro de 2012
O aquecimento
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
Das banalidades da vida com um sentido tão forte
Coisas tão simples como um banho de água bem quente ao final do dia. Depois de tudo tratado e arrumado um banho com água a escaldar, onde só entram os meus pensamentos e o barulho da água a cair na banheira. Pequenos momentos que simbolizam o terminus de mais um dia.
Sabe-me pela vida.
É sexta-feira yeahhhhhhhhhhh
E esta música tem muito mais sentido no próprio dia. Ainda por cima quando amanhã vai mesmo haver brincadeira. É Carnaval pessoal, toca a dar largas à imaginação e vestir umas fatiotas engraçadas e beber umas caipirinhas bem fresquinhas, sempre com o pensamento de que estamos no Brasil debaixo de um calor tórrido e esquecer o frio que se sente neste país que tem tinha tudo para ser um paraíso à beira mar.
Estragaram tudo [??]
Adoro de paixão o programa da manhã da Rádio Comercial. Sou ouvinte assídua e não perco um só dia a boa disposição deste grupo maravilhoso. O mesmo não posso dizer de Ricardo Araújo Pereira. Assim sendo somando o meu programa de eleição com o humurista [?!] Ricardo Pereira só pode resultar numa equação complicada que ou vou adorar ou odiar e deixar de ouvir [infelizmente] as manhãs da Comercial.
Há pessoas que estragam tudo e eu espero sinceramente que este não seja o caso.
A ver vamos.
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Adenda ao post anterior
Os abracinhos do meu sobrinho podem estar bem lá no topo do podium, mas o queijo da Serra que o meu [adorado] sogro me deu não fica nada atrás, não.
Isto de ter um sogro que me considera namorada a ponto de me dar um presentinho também não é para todos :)
Valentine's day
Ontem tive a visita inesperada do meu namorado mais novo [isto de ter muitos namorados não é para todos não, é só mesmo para quem pode :)]
Foi dos melhores presentes que recebi. Dois abracinhos e muitos muitos beijinhos.
Realmente a distância e as saudades apertam os corações e aumentam ainda mais o amor.
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
The story
Costumamos dizer que todas as relações têm uma música. Que há uma história por detrás das notas, há beijos trocados ao som de uma balada. Pois eu não sou diferente. Tenho uma música, tenho uma história e tenho um sentimento intenso por este som.
Brandi Carlile. Tocou enquanto cortávamos o Bolo dos Noivos e brindávamos a uma longa vida a dois.
Hoje estou a ouvir em modo repeat.
Sunday with Kodak
Domingo andámos por aqui. Costa Nova e Barra.
As cores, as casas, a praia e sem dúvida as tripas... são sempre as razões que nos fazem voltar.
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
Esta mulher é fogo
Arrematou tudo para aquilo que estava nomeada e teve que carregar [literalmente] com os seis Grammys que recebeu. Adoro toda a sua música e fico mesmo pedrada com a sua voz. Bem merecido Adele!
Whitney Houston: 1963-2012
Ui o que eu dancei ao som desta música. E que bons velhos tempos esta mulher me faz lembrar. Realmente a nossa passagem por aqui é muito curtinha e tanto mais se decidirmos simplesmente que não vale a pena viver. Vale sempre a pena. Sempre.
Do dia dos namorados
Pela blogosfera fora, todas[os] dizem que não gostam do dia dos namorados, que vão jantar em casa porque o clima nos restaurantes é muito cutchi cutchi e que vão namorar muito em casa.
Pois se eu tenho certeza de alguma coisa nesta vida [claro que não estou a contar levar com um camião em cima, nem tampouco ser sequestrada para pedirem um resgate milionário ao meu mais-que-tudo] é que amanhã vou jantar fora. Marisco de preferência, que dias não são dias. Todos os dias jantamos em casa. Todos os dias preparo o jantar. Todos os dias namoramos no sofá, por isso amanhã vai ser diferente. Disso tenho eu a certeza.
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Mais uma vez
E mais uma vez as minhas prioridades ficam para segundo plano. Já desmarquei a consulta para marcar a operação e resta-me [saber] viver durante mais uns meses com estas dores, porque mais uma vez não é boa altura. Nunca é boa altura.
Justo Vs Injusto
A minha mami ontem dizia-me, a respeito da notícia que recebi e que ainda me está a cruzar linhas no cérebro, que tudo tem uma razão de ser. Tudo tem um propósito e nada é feito ao acaso.
Merda para essas teorias. As coisas acontecem porque sim e mais nada, não é porque alguém superior assim o quis e porque se assim não fosse a minha vida isto ou aquilo. Nada disso. Se a vida fosse justa então porquê que morrem criancinhas de 5 e 6 anos com cancro? Porquê que ficam paralisados homens e mulheres tão novos com uma vida toda pela frente? A vida tem dias justos e dias injustos, ponto. Calha a todos. Temos que enfrentar o touro pelos cornos se não somos comidos. Neste momento isto anda assim e cada vez tenho mais percepção disso [infelizmente].
Sei que o objectivo era animar-me e levantar-me o astral, mas caramba receber a notícia a uma quarta depois de almoço de que a partir de sexta vou ficar completamente sozinha, com trabalho que em dias dá para umas três ou quatro pessoas, a exercer todas as funções que possam imaginar desde o meu próprio trabalho, à gestão, contabilidade, secretariado, administração, etc... Acho sinceramente que não merecia esta consideração da minha colega e estando ainda meia baralhada com a situação só quero mesmo que esta merda toda termine e comecem novos dias.
A próxima semana é a primeira de mais uma etapa, e mais uma vez eu tenho que estar à altura [sou obrigada a]. Não é fácil.
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
A notícia
Sinceramente não sei se ria, não sei se chore.
Estou, posso mesmo dizer, chocada com a notícia que acabei de receber.
A minha colega de trabalho arranjou uma outra oportunidade e como é lógico agarrou-a com todas as suas forças. Eu vou ficar sozinha, completamente desamparada. Se houve alturas em que achei que ela devia ir embora por não apresentar os resultados esperados, agora que recebi A notícia estou mal. É um misto de tristeza com a nostalgia dos anos que passaram e dos problemas que enfrentámos juntas.
E logo agora que queria resolver o meu problema de saúde e mais uma vez acontece alguma coisa que me faz pensar se é a altura certa. Estou triste.
Adenda ao post anterior
Um dos meus grandes vícios teve [mesmo] que ser deixado de lado por este problema de saúde que enfrento. E acreditem ou não era das coisas que mais me dava mais prazer. Já não sei o que é calçar sapatos de saltos altos. E isso é uma das coisas que quero [sem dúvida] combater.
Tem mesmo que ser. Ponto.
Ando a adiar o inevitável há tempo demais.
Primeiro porque me ia casar e tinha que estar a 100%, depois porque é sempre preciso uma fase de adaptação no início de uma vida a dois, depois porque penso demais no trabalho e no final, eu e apenas eu a última de todas as preocupações. Sempre.
Ontem pus-me em primeiro plano. Liguei e marquei a consulta. Tem que ser. Tem mesmo que ser. Já não aguento as dores e principalmente já não aguento não ter qualidade de vida, não poder ir ao ginásio, não ter posição durante as horas de trabalho, não conseguir descer do autocarro sem sussurrar um ai...
Por vezes temos que pensar primeiro em nós e só depois nos outros. E ontem tomei essa decisão. Se o trabalho tiver que esperar, se o G. tiver que começar a cozinhar, se tiver que me mudar para casa dos pais por precisar de cuidados [mais] intensivos, se, se, se... assim será. Agora continuar assim é que não.
A consulta é só daqui a 2 semanas, por isso tenho muito tempo para me mentalizar que tem mesmo que ser.
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
€urobabes
Pois então não é novidade para ninguém que o dinheiro não cresce nas árvores e muito menos caí aos nossos pés assim como se de uma magia se tratasse. O que sobra ao final do mês não dá para excentricidades por isso mesmo quando a minha amiga M. me convidou para pertencer ao €urobabes nem sequer pestanejei.
O babe do meu marido também pertence a um grupo do euromilhões e não lhe vá calhar a ele o guito e eu ficar a arder, vá de pertencer também a um grupo para ter sempre um escape, caso a coisa corra mal. :)
O €urobabes, passo a citar, "é um grupo de amigas que se unem com o fim de tentar a sorte no euromilhões e não obstante disso, confraternizar em jantares com saborosas iguarias regadas com um bom vinho."
A ideia e o principal objectivo é mesmo o de usar notas de 500 para separar os dedos dos pés enquanto pintamos as unhas. Esse sim é o objectivo. Até lá vamos comendo e bebendo [e somando amizades].
Quando me sair o tostão eu digo-vos, não fiquem preocupados(as) :)
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
Num dia frio
Uma nata bem quentinha. Simples e à colher, como eu gosto.
Pequenos prazeres que somam sorrisos [e quilos às ancas, pois está claro].
Os meus pés estão gelados. As mãos estão tão rígidas que mal consigo teclar. Não gosto de me queixar do frio, mas na realidade estes dias têm sido muito complicados para mim, porque me acentuam as dores nos meus joelhos. Caramba. Dói-me as costas, os joelhos, as entranhas... dói-me tudo e este frio deixa-me pior.
Com toda esta conjuntura acho que o ideal ideal era emigrar para o Brasil [que a construção lá até está boa e tudo] e aproveitar o sol e a maresia [e a alegria durante todo o dia].
domingo, 5 de fevereiro de 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)