quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Justo Vs Injusto

 
A minha mami ontem dizia-me, a respeito da notícia que recebi e que ainda me está a cruzar linhas no cérebro, que tudo tem uma razão de ser. Tudo tem um propósito e nada é feito ao acaso. 
Merda para essas teorias. As coisas acontecem porque sim e mais nada, não é porque alguém superior assim o quis e porque se assim não fosse a minha vida isto ou aquilo. Nada disso. Se a vida fosse justa então porquê que morrem criancinhas de 5 e 6 anos com cancro? Porquê que ficam paralisados homens e mulheres tão novos com uma vida toda pela frente? A vida tem dias justos e dias injustos, ponto. Calha a todos. Temos que enfrentar o touro pelos cornos se não somos comidos. Neste momento isto anda assim e cada vez tenho mais percepção disso [infelizmente].
Sei que o objectivo era animar-me e levantar-me o astral, mas caramba receber a notícia a uma quarta depois de almoço de que a partir de sexta vou ficar completamente sozinha, com trabalho que em dias dá para umas três ou quatro pessoas, a exercer todas as funções que possam imaginar desde o meu próprio trabalho, à gestão, contabilidade, secretariado, administração, etc... Acho sinceramente que não merecia esta consideração da minha colega e estando ainda meia baralhada com a situação só quero mesmo que esta merda toda termine e comecem novos dias. 
A próxima semana é a primeira de mais uma etapa, e mais uma vez eu tenho que estar à altura [sou obrigada a]. Não é fácil.

Sem comentários: