quarta-feira, 8 de maio de 2013

Coimbra será sempre Coimbra



Coimbra será sempre a minha cidade de eleição. Foi a cidade que me acolheu nos úlitmos 10 anos e por isso sinto-a muito minha. O regresso nunca é sentido como um verdadeiro regresso, porque volto muitas vezes, e sempre que volto parece que foi ontem que caminhei as pedras da calçada da alta, ou senti a brisa do Mondego no Parque verde.
Coimbra será sempre Coimbra. E quem a viveu intensamente enquanto estudante sabe do que falo. Mais nenhuma cidade têm este poder. Esta atracção pela vida de estudante. Este viver académico. E é por isso que sempre que volto Coimbra recebe-me bem.
Desta vez Coimbra recebeu-me com cor. Com alegria. Com muita música. Com muitos [muitos!!!!] amigos. Quase que me arriscaria a afirmar que todos os meus amigos fizeram esta corrida. Quer dizer, exceptuando o meu melhor amigo que está a muitos quilómetros e a muitas horas de distância - ai que saudades, Sr. meu marido - quase todos quiseram vir aos 5Kms mais coloridos da história desta cidade.
Uma tarde em grande. Tantos e tantos sorrisos. Esquecer os problemas e apenas pensar em dançar e ficar o mais colorida possível. Correr que é bom, talvez o primeiro quilómetro para não parecer mal, e depois entre muitas gargalhadas, muita explosão de cor o dia foi passando, o sol foi-se pondo e as fotografias foram ficando para mais tarde recordar. A noite estava destinada a outras andanças. Era a vez de ir jantar com aqueles amigos com quem passei tantos e tantos anos, com quem cresci e me fiz realmente mulher. Mais um ano. Mais uma Queima. Mais um jantar de curso.
E é sempre bom voltar aos sítios que nos fazem realmente felizes.

1 comentário:

Anónimo disse...

Minha querida, foi um dia maravilhoso e sem dúvida que o facto de o passarmos juntas o tornou ainda mais especial!!! Colorimos mais um bom momento nas nossas vidas...
C.F.