terça-feira, 7 de maio de 2013

Conhecer mulheres assim não é bom, é maravilhoso ♥

 

É tão bom quando realmente conhecemos aquela pessoa. Aquela figura real que nos prende ao ecrã durante horas na sua leitura completamente viciante e na forma como expõe a sua vida. Uma vida imperfeita como a de todos nós, mas uma vida cheia de batalhas e conquistas.
O blogue Às nove no meu blogue sempre foi o meu número 1. Foi e é o meu blogue de eleição, pela escrita simples e pelas fotografias de tombar para o lado de tão bem conseguidas. A forma como a Sofia vê a vida e consegue sempre transformar os seus momentos menos bons em momentos de aprendizagem, são a razão pela qual volto todos os dias ao seu espaço e leio, leio, leio... na esperança de eu própria aprender alguma coisa e conseguir vir a ser assim optimista, como esta grande mulher.
Outra das coisas que me fez aproximar ainda mais deste blogue e da sua escrita foi as perdas que ambas sofremos precisamente na mesma altura. Ver a maneira como a Sofia conseguiu dar a volta ao seu sofrimento e a maneira como lidava com o seu luto foram para mim uma forma de aprendizagem.
Sinto que para além das minhas consultas semanais na psicóloga, a leitura diária do seu "diário de bordo" fez com que hoje me sinta plena e capaz de ver o futuro de sorriso nos lábios. A dor está lá, estará para sempre. As lágrimas caiem de vez em quando. Mas o futuro sorri-me e eu também lhe sorrio.
Este sábado tive a felicidade de conhecer e abraçar a Sofia. Tive a felicidade de olhar nos seus olhos e ver que é real. Que ela existe e existe uma vida e uma família para além do blogue. Ouvir as suas palavras. Ouvir as palavras inspiradoras e super motivantes do seu marido. Conhecer o Martim. Conhecer o seu filho do peito. Tirarmos fotografias. Foi bom, mesmo bom.
Soube da sua vinda à Figueira através do facebook e na loucura mandei-lhe mensagem a dizer o quanto gostava de a conhecer e de a abraçar. A resposta não poderia ser a melhor "Venha de lá esse abraço". Encontramo-nos no local onde iria almoçar e estivemos algum tempo à conversa. Despedimo-nos com a promessa de que este foi apenas o primeiro de muitos encontros.
Que bom que é conhecer pessoas assim.
Que bom que é receber uma injecção de coragem e de esperança.
Que bom foi ter-te conhecido Sofia :)

Sem comentários: