segunda-feira, 17 de junho de 2013

Conjugar o verbo GOSTAR

Não que viva muito longe do campo e que me sinta a viver na cidade, aquela cidade poluída, aquela cidade atolada de trânsito e barulho. Mas a realidade é outra, admito. 
Os meus 17 anos a viver à beira mar [daquele mar], os pés descalços na estrada, sem medos e receios, o simples acto de descer a rua e ir comendo as amoras que ia apanhado, apanhar uma alface para o jantar mesmo ali atrás de casa, dar um mergulho na piscina e comer sardinha enquanto o bikini pinga as últimas gotas de água... são algumas muitas das saudades que sinto de casa. Aquela casa que me acolheu durante tantos anos e que agora é a casa dos pais, onde se vai almoçar ou jantar. É uma treta. Adorava ser criança outra vez :)
E o bom de voltar é as coisas boas que só o campo nos pode dar. Um ninho de melros no meio dos arbustos e as mil e uma flores dos jardins da minha mãe que me fazem perder de vista e ficar indecisa sempre que colho algumas para alegrar a minha casinha. As cores são outras e a beleza é maior, venha quem vier.
Por isso gosto sempre de voltar. Gosto do cheiro e do verde. Gosto da cor do mar e do cheiro às dunas. Gosto da minha casa. A minha eterna casa.






Sem comentários: