domingo, 12 de maio de 2013

Está oficialmente aberta a época das comunhões





Ter oito afilhados não é fácil. Confesso que a gincana a fazer nas épocas festivas, quer em termos financeiros quer em termos pessoais e familiares tem mesmo que ser gerida da melhor forma. Aproveitar promoções e saldos para comprar tudo para os aniversários, Páscoas e afins. Colocar lembretes no telemóvel para não falhar um aniversário. Ter sempre presente na agenda as idades de cada miúdo para não falhar os tamanhos das roupas. Ir estando sempre atenta aos gostos para quando a imaginação não for muita aproveitar aquela dica do relógio giro, ou do livro que queriam tanto ter. Não é fácil portanto. Mas é super gratificante. Ter 8 afilhados [4 meus, 4 do Gonças] significa que somos queridos para com os outros. Que há gosto em sermos nós a figura maternal e paternal para além dos próprios pais. Adoro ter a casa cheia naquelas datas de festa e ter miúdos a saltar e a desarrumar tudo. 
E os miúdos crescem e depois do batizado vêm as outras comemorações a que nós padrinhos temos mesmo que marcar presença. Assim sendo, está oficialmente aberta, aqui em casa, a época das comunhões. Rumámos até ao Alentejo para a primeira comunhão do ano. Comemos e bebemos todo o santo dia. Rumámos para cima com mais uns bons quilos no lombo e portanto nada melhor que uma bela sopa para tentar esquecer os abusos do fim de semana.
Cenoura e gengibre. Uma sopinha bem aromática e óptima para um fim de dia que começou bem cedo. E é assim que se termina mais um fim de semana e se prepara a agenda para a semana que se avizinha.
Boa semana para todos ♥

Sem comentários: