terça-feira, 5 de março de 2013

Voltar a ser feliz


No domingo passado consegui pela primeira vez voltar a ver e a tocar nas coisinhas dos meus filhos/as. Um diário incompleto que reli em silêncio. Tantas palavras de felicidade e o cheirinho a novo das roupinhas dadas pelas avós e tias enchiam aquela gaveta, fechada até agora.
Mexer nos objectos que seriam dos meus filhos/as, sem revolta fez-me perceber que sarei a ferida. A mágoa é enorme e nunca a vou esquecer, mas sei que estou pronta para seguir em frente. O meu coração está agora como que recomposto da tempestade. Consigo falar abertamente do assunto sem o coração de luto. Foram meses, que pareceram anos. Foram dias que não quero mais lembrar. E foi a certeza de que sou mais forte do que imaginava.
Este domingo tive a prova disso mesmo. Perguntei à minha mãe onde tinha guardado as coisinhas e lá estava tudo... as "centenas" de ecos, os relatórios, as minhas palavras de felicidade imensa, os sapatinhos, as fraldinhas à espera dos nomes... uma gaveta, só uma gaveta. Uma gaveta que guarda coisas que mudaram a minha vida. Conseguir tocar-lhes, conseguir perceber que foi passado e que um dia mais tarde aquela gaveta vai ser esvaziada e nesse momento o meu coração estará novamente pleno de felicidade, faz-me voltar a colocar um sorriso no rosto e voltar a tentar ser feliz!

3 comentários:

rosa_chiclet disse...

é um momento que nunca vais esquecer.. mas é bom teres conseguido ultrapassares esta primeira fase..

força para seres muito feliz :)

kisses***

Mel disse...

:( ...não sabia... abraço apertado!

Rabodesaia disse...

Vai correr tudo bem! um beijinho