domingo, 27 de janeiro de 2013

Gostava, mas não gosto!



Gostava de poder dizer que gosto de comidinha light, muita saldinha, frutinha da boa, mas não sou menina de pouco sustento. Gosto de uma bela lasanha, de um belo cozido à portuguesa, então bacalhau com natas nem se fala. Hummm, podia ficar aqui o resto da noite a enumerar os meus desejos mais profundos sobre comida e todos os pratos que me satisfazem a alma. Mas teríamos tanto dedo de conversa que nem pela aurora a saga tinha terminado.
Contudo existem fases da nossa vida em que nos olhamos ao espelho e temos mesmo necessidade de trancar a boca e fazer os sacrifícios necessários para voltar a ficar em forma. O objectivo tem que ser bem traçado e para ser cumprido não pode haver cedências. Nunca fui de dietas, nem menina para por travão à comida que me faz tão feliz. Mas ter 9 kg a mais é dose. Respirei fundo, fechei a boca e após duas semanas 4,5Kg já lá vão. Bye bye. E não voltem.
Uma das minhas resoluções de 2013 era voltar a vestir os 1001 pares de calças que tenho no armário e que não entram neste meu lombo há uns bons 7 meses.
Quando começo a ver resultados, fico ainda com mais ganas e vontade de voltar a ser o que era. Gostava de poder dizer que até gosto de comer saladinhas e engolir as sopas sem batata que me fazem torcer o nariz. Gostava de o poder afirmar, mas não posso. Não gosto de comida de grilo e fazer dieta para mim é a pior coisinha que me podem fazer.  Mas o gratificante é ver a balança a baixar e os resultados esperados a aparecerem.
Tudo na vida é conseguido com força de vontade, e isso é o que não me falta nos últimos tempos.

3 comentários:

Fi disse...

Pois, eu também estou na saga de perder 6 Kg.
Não está fácil...
Em 3 semanas, apenas me vi livre de 1,5Kg.
mas vamos continuar com a comidinha saudável e o exercício físico. Há que ser persistente.
Como diz a minha instrutora do ginásio: "sofrer para bela ser".

Força! :)

Maria disse...

Eu por agora ainda não posso fazer exercício porque não como hidratos de carbono. A saga do suor só vem depois :)
Força! Se fores como eu que ADORA comida é ainda mais difícil :)
Beijinhos e obrigada*

Rabodesaia disse...

Isso é um resultado incrível!o que fazes para o pequeno-almoço e lanche, já que nao comes hcarbono?