terça-feira, 22 de janeiro de 2013

:(

Quando ficamos durante dias sem luz, internet, telemóveis, televisão e água quente aí é que vimos a impotência do homem perante a força da natureza. Ficamos completamente desesperados por não termos as condições a que estamos habituados diariamente, e a quem nem damos o valor devido por as considerarmos adquiridas por natureza.
Sentimos que entramos na máquina do tempo e sem quê nem porquê voamos em segundos para o ano de 1830. Não funcionamos simplesmente!
Isso viu-se no passado sábado. Ainda hoje não tenho televisão em casa e parece que falta alguma coisa. Não sabemos o que fazer depois de jantar. Andamos inquietos pela casa. O sono teima em não vir e parece que não há nada para fazer. Os hábitos criam-se e enraízam-se de tal forma que depois é difícil voltarmos à era Primitiva.
Os estragos cá por casa não foram nenhuns mas só precisei de ir a casa dos meus pais para ver o que um temporal pode fazer. Inúmeros pinheiros no meio das estradas, portões a voar, coberturas destelhadas, cultivos completamente devastados. E infelizmente, é assim um pouco por este pequeno país plantado à beira mar.





Sem comentários: