segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Segunda, 17

Faz hoje um  mês.
Um mês de dor, de sofrimento e de tantas e tantas lágrimas que já chorei sozinha. E ainda choro. Sei que vou chorar para sempre, porque isto não se esquece.
O dia 17 significa o melhor e o pior para mim.
Faz hoje um mês que tive os meus bebés. Que deitada numa cama na sala de partos tive a maior infelicidade da minha vida. A minha maior perda, a minha maior dor, quer física mas muito muito psicológica.
Carregava os meus filhos mortos há nove dias. As contracções teimavam em não surgir e o sofrimento prolongava-se. Só queria que tudo acabasse. Queria acordar e dizer "caramba foi tudo um pesadelo e afinal eu e eles/elas (??) estamos bem". Não foi um pesadelo, foi a realidade. Ainda hoje é uma realidade. Carrego comigo e só comigo uma dor tão grande que, por mais que passem 20 anos, por mais que tenha 20 filhos nunca vou esquecer os meus dois primeiros.
Ainda hoje me lembro de cada segundo daquele dia. Das horas a que fui chamada à enfermaria para ser vista pela médica. Dos 'Kms' que fiz corredor acima, corredor abaixo para incentivar o parto e nada. Eram 23horas do dia 16 de Novembro quando me rebentaram as águas. Passava da uma da manhã quando finalmente dei um abraço à Dra. que me seguiu e com as únicas forças que me restavam apenas disse, "Obrigada".
Mas a vida continua e desde esse dia tenho tentado sobreviver o melhor que posso.
Choro muito sozinha porque só eu compreendo as minhas lágrimas. Choro porque sinto que não merecia... mas quem merece tal infelicidade?
Dia 17... o dia em que me casei, o dia em que descobri que ia ser mãe não de um, mas de dois... dia 17, o dia em que perdi os meus filhos.

4 comentários:

rosa_chiclet disse...

Querida força...

kisses***

Fi disse...

Muita força Querida...!
Nem tu nem ninguém merece passar por tal dor...
O futuro será melhor, acredita!

Bjnhs*

AeB disse...

Não fazia ideia:(
Força querida, o futuro há-de te sorrir e muito..acredita!!beijinhos

Rabodesaia disse...

Um beijinho e muita força. Tenho a certeza que muitos melhores dias virão e que 2013 te reserva coisas muito boas.