segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

My Christmas

Poderia dizer que tenho todas as minhas prendas de Natal compradas, feitas e embrulhadas. Poderia dizer que este ano vou gastar muito menos dinheiro do que o ano passado, visto a crise que estamos a viver no país, mas principalmente dentro das minhas quatro paredes. Poderia dizer que estou ansiosa que chegue a noite em que o Pai Natal cai aos trambolhões pela chaminé. Poderia dizer que anseio pelos presentes que me aguardam no sapatinho. Poderia dizer tanta coisa, mas estou a mentir.
Este ano o Natal tem um significado completamente diferente. Este ano, é o primeiro ano em tantos anos de vida, que passo a noite de Natal sem os meus pais. A conjuntura familiar após casório assim o dita, segundo as regras que impusemos a dois. Um ano para cada lado, e é ver todos felizes. O problema é o sentimento de "perda". Sinto que "perdi" a minha primeira e verdadeira família e passei-me para o outro lado. Aliás, nem consigo bem organizar no meu sotão como vou distribuir os presentes aos meus amados pais, irmão e sobrinho se não vou estar com eles! Alguma coisa se há-de resolver e no fim até nem vai doer assim tanto, certamente.
Outra grande questão que se põe, é o facto da minha lista de presentes ainda ter um sem fim de nomes por colocar um visto, dado simplesmente não me apetecer ir para a confusão das lojas. Bem sei que com os dias a passarem a confusão aumenta. E o que fazer? Este ano ando assim... sem alma para o negócio.

Sem comentários: