terça-feira, 12 de junho de 2012

Palavras que poderiam ser minhas #3

"Esta coisa da inspiração tem muito que se lhe diga.
Por vezes estou inspiradíssima para escrever, outras para fotografar, outras para cozinhar... Mas não as tenho sempre presentes, nem em simultâneo.
O bom de ter um blogue é poder partilhar estas pequenas coisas.
E senão me sinto inspirada para escrever ou não tenho nada de jeito para dizer, não o faço.
Quando isto acontece, normalmente, é porque ando numa fase de aprender e me inspirar no maravilhoso mundo da blogosfera [...]
Há alturas em que me apetece ficar calada, não ter nada para dizer... só ver, escutar, ler, sorver, reter...
Ver coisas novas, realidades diferentes, outros hábitos e culturas. Normalmente embranho-me a fundo e bebo muito de tudo o que me é oferecido por outros autores, bloggers, cozinheiros, artesãos, fashionistas, fotógrafos...
Quando "volto" à tona, venho verdadeiramente renovada e cheia de coisas boas para fazer, melhorar os meus dias e a minha vida.
É como se de uma viagem se tratasse. Sai-se da vida quotidiana (que às vezes parece que não tem mais nada para nos oferecer), e aterra-se noutro país em que sorvemos tanta coisa nova que quando regressamos tudo faz sentido outra vez.
Por isso, quando me sentirem ausente... já sabem que ando por aí a navegar no meio de livros e blogues longínquos, para fazer mais e melhor.
No fundo ando a inspirar-me, para poder inspirar... e esta é a beleza da partilha!"

Sem comentários: