terça-feira, 12 de junho de 2012

Cheguei cheguei, cheguei de lá

A visita curtinha ao sul deu para perceber nitidamente que o país está em crise. Está o país e está nitidamente a população que não arreda pé de casa porque todos os tostões são contados meticulosamente e precisos e alocados para outras aventuras. 
Monte Gordo estava 'vazio' num oposto bem evidente com terras de 'nuestros hermanos'. Apesar de Espanha também estar a passar por um período onde a conjuntura económica não está nada famosa, há muitas coisas a fazerem a tomada de decisão das férias bem evidente. O gásoleo muito mais barato, a temperatura das águas bem mais elevada e acima de tudo o facto de quem passa as fronteiras ter que comprar um dispositivo para se fazer passear pelo nosso país. Uma autêntica afronta e estupidez. Não só pelo facto do transtorno, mas principalmente por não haver nenhuma indicação sequer do dever dos turistas em adquirir tal equipamento.
Em suma resta-me dizer que o tempo estava óptimo, a companhia ainda melhor e foram uns dias de 'dolce far niente' maravilhosos. O problema é terem acabado e a vida real estar aqui à nossa espera.

Sem comentários: