quinta-feira, 17 de maio de 2012

Missão cumprida




Há mais de dez anos que sou dadora de sangue. Sempre quis ter a oportunidade de ajudar os outros assim como gostava que o pensamento fosse recíproco. Ser dadora de medula óssea era assim como um desejo que, dia após dia, ia ficando pendente sempre por falta de tempo. Quando ia dar sangue a ideia era levar os tubinhos do centro de histocompatibilidade e matar logo dois coelhos de uma cajadada só. Umas vezes caía no esquecimento, outras vezes o tempo era escasso, e até hoje esse meu desejo estava em banho maria à espera de um dia com mais de 24 horas.
Pois que ontem foi o dia. Aproveitei a boleia da Mamy a Coimbra e para além de outros assuntos a tratar, ir-me inscrever como dadora de medula óssea estava na agenda, e felizmente já tem um visto de cumprido.
Sinto que estou a cumprir a minha parte e a fazer algo que todos deveriam fazer. Não custa nada e pode salvar vidas, acreditem que pode.
Guardem uns minutos dos vossos dias, vão ao centro mais próximo de cada um de vós e inscrevam-se.
Pensem na felicidade que um dia poderão ter ao receberem a notícia que são compatíveis e vão salvar a vida de alguém. Pensem na felicidade que poderão ter caso a história seja ao contrário. Sejam solidários. Roubem alguns minutos da vossa vida, mas não deixem roubar a vida de alguém.




 
 

Sem comentários: