sexta-feira, 9 de março de 2012

A vida no campo

Costuma-se brincar a dizer que as crianças que vivem nas cidades pensam que os frangos nascem no Continente e as batatas no Jumbo. É uma brincadeira e uma maneira simples de dizer que ao contrário das crianças que vivem num meio rural e convivem regularmente com animais e com a terra, as crianças citadinas não têm um acesso tão directo a esse modo de vida [não querendo com isto dizer, que um estilo de vida é melhor do que outro].
Felizmente temos [quanto a mim] a felicidade de viver na vila - embora eu presentemente viva na cidade, nego-me a ser citadina - e isso trás-nos vivências fantásticas e únicas.
Poder mostrar ao meu sobrinho os mémés que ele vê no livro, poder fazê-lo ouvir o cão a fazer "au au" e os patinhos a nadar é uma grande alegria para mim. Gosto que ele veja o mundo para além dos brinquedos, das playstations e dos facebooks. Gosto de lhe mostrar o mundo real e não o virtual. E principalmente gosto de lhe mostrar um mundo igual ao meu quando era criança.





1 comentário:

rosa_chiclet disse...

Bem o teu sobrinho está enorme :)

é sempre bom termos um refúgio no campo para fugir :)

kisses***