segunda-feira, 5 de março de 2012

Tonight it´s Indiano night

O F. é amigo da família à muitos e muitos anos. Poderia descrevê-lo como multicultural que não ia fugir muito ao que realmente ele é. Nasceu em Portugal, foi viver para o Luxembrugo e agora é filho do mundo. Sem rumo certo e sem vindas a Portugal concretas a vida deste meu grande amigo resume-se a uma grande viagem à volta do mundo. Sendo ele hospedeiro de jactos particulares as suas viagens são de grandes luxos e os seus passageiros não lhe ficam atrás. Isto tudo para dizer que o F. sendo ele viajante assumido, quando pára por terras Lusas gosta sempre de presentear os amigos com algumas das iguarias que aprende por esse mundo fora. Ontem recebi uma sms dele que dizia "Amanhã é Indiano em minha casa." Da última vez que fui jantar Indiano a casa dele pedi-lhe com todas as minhas forças que não pusesse picante na comida e assim foi. "Só usei as especiarias que trouxe da Índia, mais nada" e então o resultado foi que, para além de não ter conseguido comer NADA porque a comida estava com um nível de picante muito acima do que eu alguma vez consigo colocar sequer na boca, transpirei que nem uma lagarta e saí de lá com a sensação de que sou uma menina porque era ver o meu irmão e cunhada a lamber as beiças tal satisfação estampada nos seus rostos.
Ontem quando recebi a sms pensei seriamente em dizer que não uma vez que não vou comer nada outra vez [é o mais certo] e vou ser apelidada de menina e outros tantos adjectivos que não tardarão em ser inventados. Contudo a minha resposta foi sim senhor, sou uma mulher e mesmo que largue fogo das ventas não me vou queixar.
Pois então hoje é noite de Indiano. E eu temo pela minha sanidade estomacal! :)

Sem comentários: