quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A última carta

Temos que saber dar a volta às situações que a vida nos apresenta como menos boas. Há que ter sempre uma carta extra na manga pronta a ser jogada de modo a que a palavra 'desistir' seja usada e pensada o menos possível. Confesso que já me passou várias vezes pela cabeça que desistir era a melhor opção. Desistir de ter a casa hiper arrumada. Desistir de ter o jantar feito a horas. Desistir da merda de trabalho que tenho. Desistir de conversar com certas pessoas. Desistir de tentar ser simpática com quem não o é comigo. Desistir de me importar. Na realidade desistir não é o caminho certo. Hoje já não penso assim e felizmente nestas últimas semanas [ainda] tinha uma carta extra guardada na manga da camisola prontinha a ser jogada. E ando motivada. E ando feliz. E quando nos parece que é o fim, resta sempre uma última jogada. Basta apenas não sair de jogo.

2 comentários:

Alex disse...

E quando não temos mais cartas? Todas as que tinhamos já esgotaram?
Não quero dizer para desistir, só que por vezes desistir é tão mais fácil...mas, obviamente, nem sempre o melhor a fazer.

Maria disse...

Na realidade há sempre uma última carta para ser jogada. Pelo menos é assim que eu tento pensar porque se não me agarrar a alguma coisa então desisto mesmo, e não quero.
Não deixes de tentar encontrar o trunfo escondido nas mangas. Não deixes de acreditar que há soluções, nem que elas passem por desistir...
Hooo e quem sou eu para estar aqui a dar conselhos quando na realidade não os tenho para mim própria?!
Estou tão cansada de não estar realizada ao nível profissional (noutros campos penso que até me safo bem), mas o que fazer? Nem sempre tudo pode ser perfeito...
Há dias em que estou muito em baixo e digo exactamente o mesmo que tu. Ultimamente estou mais esperançosa e a querer que os dias bons não passem.
Força também para ti**