quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O Natal está aí

As montras estão repletas de enfeites de Natal. As músicas começam a tocar baixinho nos Centros Comerciais. Já começamos a sentir o espírito natalício e os ambientes começam a "aquecer".
Confesso que o Natal para mim não é A altura do ano. Pelo contrário. Sinto muita falta de certas pessoas [todo o ano é certo] mas nestas alturas os sentimentos ficam mais à flor da pele. Sinto que gostava de ter uma família enorme cheia de crianças a brincar pela casa e principalmente sinto que as pessoas dão por dar, por obrigação e não por amor, o que me entristece cada vez mais.
Este ano vai ser diferente... o meu sobrinho já está crescidote o suficiente para podermos brincar ao pai natal. Vou ter o G. comigo e toda a família da minha cunhada. Vamos estar todos juntos e este ano estou radiante. Ao contrário de anos passados estou empolgada e deserta que chegue a noite de natal. Pareço uma criança que anseia por deixar os biscoitos e o copo de leite junto à lareira para confortar o pai natal na sua longa viagem.
Na realidade estou deserta para ter uma noite de natal igual à de tantas outras famílias, mas será a minha primeira noite de natal desta nova vida... talvez seja isso também!

2 comentários:

Sophy disse...

Bom dia Inês!!!

O Natal é isso mesmo, é o tempo de estar com a família... em casa... a lareira...

Quanto aos presentes, é verdade, alguns deles são oferecidos apenas quase que por obrigação... Mas eu adoro poder dar presentes que foram escolhidos para aquele pessoa... poder agradecer as pessoas que durante o ano me ajudaram, me apoiaram... que estiveram, mesmo queando estão longe...

E tu vais ter uma mesa muito bonita com toda a certeza à espera da tua família... com a lareira acesa... com um fato de de Pai Natal para surpreender o teu sobrinho e a tua família...

PS: Sinto-te triste... a ideia que tenho de ti é de uma pessoa com personalidade, que sabe o que quer, o que fazer, o que dizer... não deixes que alguém apague esse teu brilho...

A vida é bela!!!

Maria disse...

É verdade... ando triste!
A vida são momentos e não estou a passar os melhores momentos.
Melhores dias virão e eu vou voltar a sorrir de novo sem medos e daquela minha maneira.
Tenho pena que demonstre assim tanto os meus sentimentos.. iguais a estes dias tão tristes.
É só uma fase, eu quero acreditar que sim. lol :)