segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O trabalho (ou a falta dele)


Ouço queixas e lamúrias a todos os sítios onde vou. 
Se vou ao supermercado ouço que está mau e que temos que apertar a carteira, se vou ao cabeleireiro ouço que está mau e que não sabemos onde vamos parar, se vou ao restaurante vejo as pessoas a lerem o cardápio umas quinhentas vezes e muitas delas até o viram de "pernas para o ar" para verem quantias mais baixas... 
Agora que me vejo cada vez mais perto do precipício, dou comigo a fazer uma ginástica brutal no meu cérebro para não antecipar o medo e as [grandes] preocupações que se avizinham. 
Tenho medo, muito medo, confesso. 
Talvez daqui a uns tempos seja eu a queixar-me no talho ou no cabeleireiro... talvez sim ou talvez não. Sei que sou uma mulher de garra e de muitos sorrisos e se há coisa que sei, é que não vou baixar os braços.
Enquanto espero, continuo a trabalhar [o pouco que há] e sorrio como se nada fosse. 
A vida só me pode dar sorrisos de volta, quero acreditar!

Sem comentários: