domingo, 4 de setembro de 2011

Jantares de 12º Ano


 Foi à muito tempo atrás. Pensando bem e fazendo as contas foi à tempo demais :) à mais de uma dezena de anos. Éramos nós umas crianças. Estávamos prestes a entrar na faculdade, mas mesmo assim a nossa inocência ainda nos permitia tudo [ou pelo menos era assim que pensávamos e agíamos].

Hoje, passados estes anos todos reencontramo-nos num jantar de Verão e as conversas já são outras, mas com a mesma ingenuidade de outrora. Já há filhos, casamentos, empregos, famílias mas até mesmo assim, o relembrar dos velhos tempos e o retroceder até ao passado, é mágico.

Anseio, todos os anos, pelos jantares de 12º ano [não fosse eu uma menina dotada para festas e festarolas] porque [re]encontro aqueles colegas/ amigos, que apesar deste tempo todo, são pessoas com quem ainda me identifico bastante. Janto na cadeira ao lado do "Prof" que agora é amigo e à dez anos atrás era o chato do inimigo. Vejo pessoas que eram como eram e agora são como são. Converso sobre tudo e sobre nada. Adoro, simplesmente adoro!

E foi assim ontem à noite e é assim à dez anos. Jantámos, conversámos, brindámos, rimos e dissemos um adeus baixinho na esperança que o ano passe rápido e que seja a altura de mais um jantar.

Sem comentários: