segunda-feira, 10 de junho de 2013

10 de Junho e o nosso Portugal



Um feriado importante. Daqueles feriados em que todos deveríamos andar vestidos de verde e vermelho por gosto e orgulho à pátria. Pelo menos eu sinto isso. O nosso país pode estar virado do avesso mas o meu gosto e encanto por este bocadinho de terra é imenso. Por mais que viaje o gosto e a alegria de voltar a casa, a este meu Portugal, é sempre imenso. 
Por isso, neste 10 de Junho o feriado tem sabor a cozido à Portuguesa e a arroz doce. Por cá o pijama sim é verde e o tempo lá fora, dado que teima em ser cinzento, obriga a um programa caseiro que vai passar por sofá, televisão e um carradão de fruta, que não estamos em tempo de abusar.
Para quem me lê por estas bandas, bom feriado! Para os restantes que têm Portugal no coração bebam uma mini e comam uns tremoços ao final do dia... há lá coisa mais Portuguesa do que uma 'bejeca'? :)

2 comentários:

Sónia RM disse...

Por aqui o dia também foi cinzento, mas mesmo assim deu para um passeio na praia com a Kika. O jantar será bem português, um arroz de pato :)

Maria disse...

Boa :) Afinal também fui dar uma volta pela praia e aproveitar o feriado fora de portas. Mas sabe melhor o sofá... parece que estamos no Inverno!
Beijinhos*