quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Viver a vida dos outros

 
Se há hábito/ mania/ parvoíce/ tolice que tenho quando estou em locais com muita gente, especialmente locais de partida e chegada, como estações de comboios ou autocarros, aeroportos e afins, é o de imaginar a vida de cada pessoa que entra a saí. Imaginar o porquê da sua chegada ou da sua partida. As despedidas difíceis e os amores reencontrados. Gosto de imaginar e [tentar] viver a vida do lado de lá.
É um hábito como tantos outros, o de estar sentada no meu sítio a olhar a vida para além da minha e a inundar-me em pensamentos mil.
O que fazer... agora uma pessoa passa mais tempo em transportes públicos do que outrora e se antes só tinha esse pequeno devaneio quando estava em aeroportos, agora diariamente dou comigo com pensamentos mil e cenários possíveis ou impossíveis para as centenas de pessoas que passam em correrias mil para o comboio ou para os autocarros.
Nova vida. Antigas manias.

Sem comentários: