segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Uma canseira que valeu [muito] a pena

 

Foi uma canseira. Desde as 9 da manhã até às seis da tarde. Sem parar. Papel de parede e mais papel de parede (houve uma altura em que pensei cortar os pulsos por ter escolhido riscas, enganei-me ficou perfeito!), furos, pó, buchas, pregos, monta daqui, desmonta dali, limpa o pó, aspira, muda tapete, põe móvel, experimenta o cadeirão, desiste do cadeirão, volta a colocar a cadeira inicial, enfim... As pernas doem-me por ter estado tantas horas em pé. Foi mesmo uma canseira. Ontem adormeci as sete da tarde só acordei hoje às dez e meia da manhã tal o cansaço com que estava.
Valeu a pena. Valeu muito a pena. O quarto do Martim está lindo! Ainda faltam uns retoques e uns acessórios de decoração, mas isso vai com o tempo e a minha preocupação era ter o grosso feito e terminado. Com sete meses quero pernas ao alto, mimo e sopas de pão :) Não quero ter que andar a pensar que ainda não tenho o quarto do puto pronto e que estou cada vez maior e a ficar sem mobilidade nenhuma. Já tenho que fazer contorcionismo para me baixar, e chegar à zona dos pés é algo que se pode tornar uma tarefa impossível ao final do dia. Por isso, e mais uma série de coisas, queria tudo pronto e arrumado. Queria sentir alivio e pensar que se o Martim decidir vir antes do tempo já não tenho que me preocupar em dar de mamar e tirar as bolhas de ar do papel de parede ao mesmo tempo :)
Agora tenho outra tarefa pela frente. Fazer a mala da maternidade. Quanto a mim esta bem mais difícil do que as mil e uma coisas que fizemos no sábado. Saber o que escolher. Decidir a primeira roupa. Arrumar tudo por dias e não ter a tendência de andar sempre a abrir e fechar a mala para confirmar se fiz bem a toillete do puto. Sim que isto tem muito que se lhe diga. As primeiras roupinhas são coisas para ficar para a vida. Não quero que um dia o meu filho me atire à cara que lhe vesti uma roupa qualquer e sem gosto nenhum hehehe. Coisas [fúteis] de mãe portanto. Posto isto, acho que vou esperar mais um mês para fazer esta tarefa. Parece que quanto mais cedo fizer a mala, mais cedo o Martim vem cá para fora. E estou a amar tanto tê-lo só para mim. Estou a adorar tanto estar grávida, que ainda estando de esperanças já estou com saudades deste estado de graça! :)

1 comentário:

A. disse...

Estou ansiosa por ver esse quarto, minha Querida :)
E devo confessar que já tenho muitas saudades dessa barriguinha :(
Muitos beijinhos