quinta-feira, 26 de julho de 2012

Ai a paciência a paciência

Fico completamente piursa, furiosa, magoada mesmo e começo a deitar bofes pelas ventas e fumo pelos ouvidos quando me tratam como ignorante e analfabeta apenas e somente porque estou atrás de uma balcão. É ver-me a borbulhar por dentro e a manter a postura por fora. Na semana passada até me disseram em conversa se nunca tinha pensado fazer uns "estudosinhos!" "Sim pensei! Fiz! E sou Mestre!". A senhora não queria acreditar no que eu acabava de proferir. Pois é, as aparências iludem e infelizmente isto voltou-me a acontecer hoje e eu que sou uma pessoa que não gosta nada mesmo de julgar os outros fico magoada e triste por tanta gente tirar conclusões [diria precipitadas] de algo que não conheçe!
Volto a dizer que não gosto de estar de braços cruzados e agarrei esta oportunidade de ajudar o meu irmão neste projecto de Verão como agarraria outro projecto se isso me fizesse feliz.
Porquê que uma pessoa que tem um curso, um mestrado, um douturamente e está desempregada só pode trabalhar como licenciada, mestre ou douturada?
Há com cada uma e com cada um.... Enfim...

3 comentários:

Alex disse...

é com isso que lido diariamente. por estar atrás de um balcão, as pessoas pensam que sou iletrada e burra que nem uma porta e que me podem tratar como querem... a maior parte das vezes mantenho a postura, mas já fui aos aramens outras vezes.

Joana disse...

Esse tipo de pessoas nem merecem que se gaste tempo com elas...Infelizmente muita gente acha que quem compra é que é superior, sendo muitas vezes inferior.....Dou-te os parabéns por não teres baixado os braços e por lutares! :)

Catarina H. disse...

Infelizmente as pessoas continuam a ser extremamente ignorantes e não têm vergonha de o exemplificar, como a "senhora" que te abordou com essas "pérolas" de sabedoria.
Há 3 anos atrás, trabalhava eu numa grande superfície de Bricolage, como supervisora de caixa, quando uma "senhora" com uma reclamação idiota (que não foi aceite), resolveu dar largas à sua irritação, insultando-me. Sobre isso, nada a fazer, mas a gota de água foi quando a suposta "senhora" (para não dizer palhaça mal-educada!) disse que eu para estar atrás de um balcão era porque nem o 9º ano devia ter e para me remeter ao meu grau de estudos.
Ora bem, eu tirei o curso de Comunicação, estudei bastante, mas devido às reviravoltas da vida, fui parar atrás de um balcão, o que me permitia pagar as minhas contas. Aliás, nessa mesma loja, trabalhavam uma engª ambiental,uma contabilista, 3 ou 4 professores, uma técnica de turismo, entre outros, pessoas com cursos superiores que por não terem trabalho na sua área, resolveram "descruzar" os braços e ir trabalhar para outra área.
Ah, a outra, a mal-educada, era esteticista, com o 7º ano...
Não te chateies, que não vale a pena.