quarta-feira, 9 de maio de 2012

Coimbra dos [meus] amores


Coimbra nesta altura do ano veste-se de negro e eu amo ver a cidade assim. Os meus anos de estudante foram vividos intensamente nesta cidade que dizem ser a dos estudantes e têm toda a razão. Este ano faz 10 anos [?!?!!!!] que eu vivi a minha primeira Queima, e caramba parece que foi ontem.
Para quem, como eu, viveu os tempos de estudante à frente do palco e nos backstage que é como quem diz, estudou bem e muito, mas curtiu ainda mais, sente falta desta semana de adrenalina, jantares, vinhos e cantorias, como um alcoólico sente falta da sua pinga.
Pertencer a uma tuna ajuda ainda mais a sentir e a chorar a separação desta que é a vida de estudante e a vida de trabalhador [ou desempregado, whatever] e por isso uma vez por ano as Mondeguinas reúnem-se em Coimbra para um jantar anual e para viver novamente a cidade dos estudantes.
Na orelha um malmequer, nas mãos uns belos copos de vinho e os instrumentos à mistura e assim se fazem as delícias de quem estudou na cidade mágica.






Sem comentários: