quarta-feira, 21 de março de 2012

Mesmo assim


Podia não ter havido mas eu não me fico só porque a vida me tombou de novo. Na segunda feira tinha tudo planeado e preparado para receber os nossos pais, depois de jantar, para um cházinho e uma [ou mais] fatias de bolo. A notícia de que vou pertencer à classe dos milhares de desempregados por este país fora chegou bem cedo. Não passava das dez da manhã e o que eu previa à tantos meses acabou por acontecer. Foi um dia de muitas emoções, de muita papelada, de muitos telefonemas e principalmente de muitas interrogações neste meu pequeno sótão. Ao final do dia só queria um abraço do G. e os mimos da minha grande família. A minha mãe ainda perguntou se sempre era para tomar o chá ou se ficava para outro dia. Mas não, o dia do pai era naquele dia e era nesse dia que tinha sentido preparar a mesa e acender as velas.
Na realidade, até acabou por ser reconfortante e as palavras encorajadoras de todos fizeram-me ver que eu vou ultrapassar isto, eu consigo ultrapassar mais esta afronta.
Ficam as imagens de uma mesa posta para quem de mais especial temos. Os pais [e as mães].



3 comentários:

Sophy disse...

Bom dia Inês!

Tu és uma Mulher Linda, Fantástica, Lutadora, que sabe "arregaçar" as mangas e ir ao encontro do que é necessário.

Mesmo depois de um dia tão difícil preparaste uma mesa linda para as vossas pessoas mais importantes...

Vai correr tudo bem, sim, eu sei que todas as pessoas te dizem isto... sou só mais uma pessoa a desejar que sim, que tudo o que vier seja muito melhor...

E agora uma coisa boa... dia 30 lá estamos nós no nosso workshop :)

Um beijinho

Maria disse...

Sophy, obrigada pelas tuas palavras sempre tão bonitas e encorajadoras.
Melhores dias virão e eu estou ansiosa por todos eles. O vento mudou, mas eu também vou mudar a minha vela e continuar a remar ao encontro da maré.
Tudo vai correr bem, eu acredito que sim.
Obrigada :)
Tu também vais ao Workshop?? Que bom :) Já recebes-te algum email da parte da Câmara? Eu não... e penso que temos que pagar antecipadamente para garantir o nosso lugar. Sabes de alguma coisa?
Beijos***

Sophy disse...

Tens que pagar até amanhã, dia 22 de Março. Vou encaminhar-te o e-mail que recebi.