segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Pensamentos matinais



As minhas longas viagens casa-trabalho, trabalho-casa resultam quase sempre em pensamentos e dissertações sobre tudo e sobre nada. Acabo por ter um par de horas onde a condução rotineira muitas das vezes leva-me para bem longe daqui do planeta.

Hoje os meus pensamentos foram sobre como é que uma mãe é capaz de tudo e mais alguma coisa? Como é que uma mãe consegue cuidar de um filho, de uma casa, de si própria e da sua relação? Acredito piamente que alguma coisa tem que ser deixada para trás. Mas na realidade, o quê que pode ser deixado para trás se é tudo tão importante?

Sinceramente tem que haver muita disponibilidade mental e física para ter um filho.Dou os meus louvores e uma vénia a todas as mães, mas principalmente aquelas mães que não têm um, nem dois, mas três ou quatro filhos. Deve ser uma autêntica loucura [saudável, claro].

Por agora estou muito bem no papel de tia, pelo que o quero mantêr e conservar durante algum tempo, os meus pensamentos, já esses, continuam e continuarão.

Sem comentários: