quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Coimbra dos amores


Chegou aquela altura do ano. A cidade dos estudantes veste-se novamente de negro.

A nostalgia vem ao de cima e as memórias dos bons [e velhos] tempos passam na minha mente como se de um filme antigo se tratasse. Coimbra é uma cidade mágica e nestas alturas os convívios, amizades, praxes e trajes juntam-se 'mixando' emoções, serenatas e copofonias.
Tenho que confessar que fico mesmo muito melancólica nestas alturas do ano, não fosse eu uma menina dotada a festas e a noitadas [já fui mais, já!]. Tenho a sorte de continuar por Coimbra, desta feita para afazeres profissionais, mas que de uma forma indirecta me mantêm ligada a outros tempos e a outras pessoas.
A Latada 2011 está aí, os caloiros estão ao rubro, a malta do segundo ano mais ao rubro está por poder praxar e fazer aos caloiros o que há um ano atrás lhes fizeram a eles. As amizades multiplicam-se, os amores também. Coimbra está vestida de negro, mas o coração da cidade está de mil cores.
Coimbra será sempre Coimbra.... e para quem viveu Coimbra esta cidade é única e estas alturas do ano trazem a felicidade para os que cá estão e a saudades para os que partiram!

Sem comentários: