sexta-feira, 29 de julho de 2011

Obrigada com o Rio Mondego de fundo

As coisas até podem correr mal menos bem, mas quando chega à hora certa devemos dar umas pancadinhas nas costas em tom de conforto e pedir desculpa por alguns berros que tenham sido dados num volume mais elevado.

Dizia-me um fornecedor que quando eu lhe disse "Mas você pensa que eu ando aqui a brincar às obras" pensou seriamente em me mandar ir dar uma volta ao bilhar grande. Segundo ele as mulheres nas obras devem ser tratadas como homens - nada contra - mas agora não pense ele que os homens nas obras devem ser tratados como mulheres!

Tenho uma profissão especial porque a mentalidade no nosso país ainda é o que é, e o respeito  muitas das vezes fica em casa no que toca a ter meninas a passear nas obras. O lugar delas é atrás de uma secretaria ou melhor melhor atrás dos tachos e das panelas.

Respeito todos os meus trabalhadores, fornecedores e clientes mas não admito que me faltem ao respeito só por ter nascido gaja!

Ontem foi o dia escolhido para amenizar a coisa e oferecer um leitão à malta. A obra acabou e todos sem excepção trabalharam para que isso acontecesse com sucesso por isso a recompensa tinha que ser dada e as pancadinhas nas costas também! Mesmo à beira do rio Mondego, leitão, pão e vinho branco fresquinho... muita conversa banal e um agradecimento a todos pelo esforço demonstrado.

Apesar do muito trabalho, saber que tudo é recompensado... assim de uma forma tão simples!

Sem comentários: