sábado, 28 de setembro de 2013

Há dois anos atrás era mais ou menos isto :)




Alto mar. 
Vistas e paisagens de suster a respiração. 
Casinos, restaurantes, discotecas, bares, piscinas, jacuzzis, saunas... ui tanta e tanta coisa! 
Há dois anos atrás por esta altura ainda andávamos em alto mar, a navegar mares já antes navegados, não por nós, mas por outros.
Hoje, passados dois anos relembro estes dias nas mil e uma fotografias guardadas no computador. Relembro como a minha vida nesta altura era tão mais fácil. Que se não fosse este pequeno rebento a crescer dentro de mim, atreveria-me a dizer que era bem mais feliz à dois anos atrás. Um trabalho que me fazia pular da cama às sete da manhã e aproveitar os dias de outra forma. Um ordenado ao final do mês. Uma cidade que me alegra ainda hoje. Tantas e tantas coisas boas. Nestes dias, em particular, a imensidão do mar que me fazia sonhar, fechar os olhos e ter a certeza que estava apenas no início da minha felicidade... Tudo mudou... mas as certezas de que quero ser feliz e que vou trabalhar para isso continuam. Enjoy life :)

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

I'm in love ♥




Ouvir a chuva e o vento lá fora, enquanto cá dentro se devoram livros e livros de culinária em busca do bolo perfeito para perfumar a casa no fim de semana ♥ 

19 and counting ♥



19 semanas :: 4 meses e 3 semanas
Setembro 2013

Sim é verdade, estou do tamanho de um cachalote e só agora, depois de ver estas fotos, é que dei conta :) Sintam-se à vontade para o dizer, pensar, murmurar, como queiram! ;)
Quando na primeira sessão comentei com o meu amigo que estava muito grande e nada favorecida, ele exclamou num tom irónico " Vais ficar muito maior, acredita!!". Caramba, uma pessoa sabe para o que vai, mas calma! É preciso algum tempo de adaptação e nada melhor que este registo fotográfico para sabermos como estávamos, e prevermos o que aí vem. Se aos 5 estou deste tamanho, tomará aos 9! ;)
Quase 5 meses de gestação e uma big belly completamente proporcional ao amor que sinto por este pequeno rebento.

domingo, 22 de setembro de 2013

Mãe de primeira viagem






Isto de ir ser mãe de primeira viagem tem muito que se lhe diga. Uma pessoa não sabe onde é o início, meio e fim.
Há uns dias uma amiga perguntava-me se já tinha começado a fazer o enxoval e eu meia a medo respondi que "não"! É certo que aqui a barriga já conta com 5 meses de gestação, mas pelo que me aconteceu outrora e talvez por achar tudo ainda um sonho ainda não coloquei mãos à obra.
Já comprámos o carrinho de bebé e duas ou três peças [minúsculas] de roupa nos saldos. Já ando a esvaziar um dos quartos para receber o baby que aí vêm, mas enxoval, enxoval... ainda não.
Nos entretantos já açambarquei com três livros e a pré inscrição no curso pós parto já está feita. 
Não sei onde é o início, nem o meio, nem o fim... mas sei que vou tentar ser a melhor mãe do mundo! ♥

sábado, 21 de setembro de 2013

You have only one life


Por vezes tudo nos parece errado no nosso mundo. 
Queremos que o tempo volte atrás para podermos fazer outras escolhas, seguir outros caminhos. O estado de graça em que me encontro deveria transpirar alegria e ser um momento de felicidade extrema... pois não está a ser!
Infelizmente tenho-me deparado com muitas pedras no caminho! Por vezes somos capazes de construir castelos com elas, outras vezes tropeçamos e caímos. Infelizmente nos últimos tempos os tombos têm sido tantos que está a ser difícil erguer-me. Queria recuar alguns anos atrás e poder fazer outras escolhas. Não estou feliz com as que tomei... sinto-me a remar contra a maré e o pior de tudo... a remar sozinha para um futuro incerto e cada vez menos sorridente.
Queria ter forças e coragem para tomar uma decisão. Queria ser capaz de dizer "basta". Queria poder viver esta vida que é apenas uma da melhor forma possível. Queria poder dizer daqui por uns tempos que não desisti e não me acomodei. Que lutei pela minha felicidade. Queria conseguir. Queria fazer a coisa certa. 
Queria... queria... queria....

Último fim de semana de Verão







Começa a cheirar a fim de Verão. Não pelo frio que se possa sentir [que ainda não se sente, sejamos sinceros] mas pela minha praia, mais vazia... mais minha! Os turistas voltam às suas rotinas e às suas casas deixando a praia só para mim e para os que aqui vivem. Quando chega essa altura sinto que o Verão está a dar as últimas. Poder passear na praia e a única coisa que ouço é o barulho do mar e das gaivotas. Poder sentar-me nas dunas e ser egoísta ao tentar cheirar tudo o que o mar me dá.
O Verão está a acabar, mas a minha praia não. Enjoy *

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Spa em casa


Toda a mulher era "muito mais feliz" a viver num spa. 
Acordar com massagens, esfoliações, drenagens e afins... era todo um mundo que nenhuma mortal iria recusar, certamente!
A minha condição financeira atual não me permite tais andanças por isso há que inovar e se não vou ao SPA nada melhor do que trazer o SPA até casa.
Umas mãos de fada de uma amiga, mil e um produtos para mil e uma coisas e hoje sinto-me nova, regenerada e muita mais "limpa" :)
Fizemos uma esfoliação facial e algumas massagens e meu Deus, só queria ficar com as mãos dela guardadas cá num armário de casa e sempre que precisasse era só ir buscá-las e ligá-las à corrente.
Soube-me pela vida, esta tarde diferente, entre cremes e conversas de mulheres... :)

14 and counting ♥


 14 semanas :: 3 meses e meio
Agosto 2013

Os dias passam e esta paixão cresce a uma velocidade que faz-nos parecer que o nosso coração vai explodir por não aguentar tamanho amor. É incontrolável este sentimento tão arrebatador e tão mágico. Agora acredito ainda mais quando dizem que amor de mãe e pai para com um filho é inexplicável. E realmente é. 
A barriguinha cresce e faz-nos acreditar no que estamos a viver. 14 semanas and counting ♥

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

17 de Setembro de há dois anos atrás


Pois que num piscar de olhos já passaram dois anos. Dizem os entendidos que festejámos as bodas de algodão :)
Não posso dizer que foram dois anos só de coisas boas e sem lágrimas, porque estaria a mentir. Mas foram dois anos muito gratificantes. Maravilhosos mesmo atreveria-me a dizer.
Acima de tudo foram dois anos de adaptação... adaptação a uma nova vida, a uma nova casa e a novos hábitos da pessoa com quem partilhamos isto de nome casamento. 
Ficam as recordações do dia mais bonito da minha vida... ficam as memórias e os flashes que me fazem querer recuar no tempo e voltar a viver aquele dia tão intensamente como há dois anos atrás!
Este ano, um dia especial partilhado a três










 


sábado, 7 de setembro de 2013

10 and counting ♥



10 semanas :: 2 meses e meio
Julho 2013

Decidi com a grande ajuda de um mega amigo avançar com a aventura das sessões fotográficas. A ideia é ver a evolução da barriguinha ao longo dos meses de gestação.
Esta foto foi tirada em Julho, quando a minha barriga já me parecia enorme e olhando para trás estava minúscula em comparação com o que está agora. Talvez por esta fase estivesse do tamanho de uma petinga e agora estou mais na fase do robalo. Vendo a velocidade a que ela cresce no fim de tempo devo ter assumido o tamanho de um peixe balão! 
Who cares... depois trata-se disso :)

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

It´s true ♥


A dúvida e o medo fizeram-nos guardar este segredo só nosso. Afinal de contas é uma fase tão íntima e depois do que passámos quisemos manter esta barriguinha no segredo dos anjos.
Hoje, passados quase cinco meses só me apetece gritar ao mundo que vou ser MÃE  ♥ 
Cinco meses de um amor inexplicável, de um amor puro e de uma vontade gigante de que tudo passe a correr e ao mesmo tempo com a maior lentidão do mundo.
Os dias vão passando e a realidade começa a instalar-se. Os medos até às 14 semanas (o tempo com que perdi os meus outros filhos) era avassalador! Hoje vivo com tranquilidade e em paz neste meu novo corpo e com esta barriga a crescer dia após dia :)