terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Das recompensas

 
Ser convidada para um jantar, e do nada, ouvir dizer que o meu casamento foi o melhor a que tinham assistido [de sempre] é das melhores recompensas que podemos ter após tanto tempo de dedicação e tanto trabalho investido num dia tão mágico como foi o NOSSO dia.
Hoje passado tanto algum tempo ainda sinto aquele dia como se fosse hoje. E ouvir estes testemunhos de já tantos convidados é do melhor que podia(mos) receber depois de tanta dedicação. Da minha parte e da dele.

Muitos Parabéns Amore mio

Hoje o dia é de festa e é um dia muito muito especial. 
O primeiro aniversário passado a dois mas a somar, mais logo à noite, com todos sentados à mesa para te felicitar por mais um ano de vida.
Podia descrever-te como sendo perfeito e sem defeitos, mas não. És imperfeito e tens os teus dias, não é só qualidades nem coisas boas, mas na realidade quem o é?! Mas hoje é o teu dia, senhor imperfeito. Hoje é um dia que por mais que somem imperfeições, eu sei viver com elas [ou pelo menos tento] e quero que este dia se repita por muitos e bons anos na minha companhia.
Ontem fomos os dois, dei-te os parabéns num sussurro e desejei-te saúde acima de tudo. Hoje vamos ser muitos porque se há companheiro e um homem com H grande és tu e tu mereces ter uma mesa farta, farta de pessoas e farta de amor.
Mereces viver, mereces ser feliz.
Parabéns G., Parabéns marido, Parabéns amigo, Parabéns companheiro, Parabéns Sr. imperfeito :)

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O maridão amanhã faz anos. Muitos anos de vida que merecem ser festejadas da melhor maneira. Eu, por cá, estou a preparar um mega jantar, com tudo aquilo a que ele tem direito. 
Esperamos que corra bem!

sábado, 28 de janeiro de 2012

A minha praia

Nada melhor do que um fim de semana com sol para virar o rumo que os dias anteriores teimavam em levar. Nada melhor do que a minha praia para me fazer esquecer que tenho problemas. E [principalmente] nada melhor do que a tua companhia para saber que por mais que a vida teime em nos tombar o amor está acima de tudo.

   





 

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Porque eu também mereço


Hoje em vez de ficar fechada no escritório a almoçar a marmita que trago de casa diariamente e que parecendo que não me limita a este espaço e a muita solidão - porque estamos a falar de uma empresa com uma estrutura média em que infelizmente [ou não] sou a única que não mora perto e não pode ir almoçar a casa. 
Para poupar uns trocos almoço no escritório e faço da mesa de trabalho uma verdadeira mesa digna de qualquer banquete. Enquanto vou empurrando alguma coisa para o bucho passeio pela blogosfera e assim passo as minhas horas de almoço  [esta foi a grande razão para a criação deste blogue]. 
Mas hoje vai ser diferente, hoje vou esquecer a comida que trouxe de casa e vou-me dar ao luxo de ir almoçar fora. Sozinha é certo, mas certamente rodeada de muitos desconhecidos que implicitamente me vão fazer companhia na minha hora de almoço [sempre] solitária.
Hoje, eu também mereço.

Hoje é outro dia


Levar com a brisa fresca na cara logo na manhã para acordar. Sentir esse frio e lembrar-me que estou viva, que a vida continua mesmo que nos esteja sempre a aparecer merdas no caminho para nos derrubar. 
Este sol, que teima em querer ficar para animar o nosso Inverno, dá-me choques de adrenalina e injecções de boa disposição. Um dia após o outro, cada vez é mais o meu lema para esta minha vida, que apesar de tudo e de todos, é uma vida fantástica com pessoas maravilhosas que me rodeiam e apoiam. É nessas pessoas que me foco e me apoio, nestes dias em que o nevoeiro baixa e tudo fica mais cinzento. 
Hoje o céu está azul. Hoje é outro dia.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

...


É da chuva, só pode ser. 
O meu estado de espírito está da cor do céu. Mais cinzento não poderia estar.
O pior de tudo é que até a senhora da pastelaria notou. Quando ando assim não há quem não note e isso entristece-me. Queria transpirar felicidade quando tenho dias maus menos bons, mas não, sou demasiado transparente e a minha alma não engana ninguém.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Não é justo

Recebi à uns dias uma sms da minha big big amiga R. que dizia: "... não é justo crescermos tão rápido!"
 
E é a mais pura das verdade. Não é justo. Esta vida de crescidos não tem piada nenhuma. Era tão mais fácil quando ainda éramos umas miúdas sem problemas. Pensávamos que estávamos rodeados deles e afinal era tudo a fingir. Agora é que é a sério. Agora é que temos problemas. E o grande problema de todos os problemas é que agora somos crescidas e temos que os resolver.
Não é justo.

Viver a vida dos outros

 
Se há hábito/ mania/ parvoíce/ tolice que tenho quando estou em locais com muita gente, especialmente locais de partida e chegada, como estações de comboios ou autocarros, aeroportos e afins, é o de imaginar a vida de cada pessoa que entra a saí. Imaginar o porquê da sua chegada ou da sua partida. As despedidas difíceis e os amores reencontrados. Gosto de imaginar e [tentar] viver a vida do lado de lá.
É um hábito como tantos outros, o de estar sentada no meu sítio a olhar a vida para além da minha e a inundar-me em pensamentos mil.
O que fazer... agora uma pessoa passa mais tempo em transportes públicos do que outrora e se antes só tinha esse pequeno devaneio quando estava em aeroportos, agora diariamente dou comigo com pensamentos mil e cenários possíveis ou impossíveis para as centenas de pessoas que passam em correrias mil para o comboio ou para os autocarros.
Nova vida. Antigas manias.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Welcome to Mexico

Há uns tempos jantei em casa da minha grande amiga Susi, que nos presenteou com um jantar digno de qualquer ida ao México mais próximo. A comida estava deliciosa e a companhia ainda melhor, diga-se de passagem. 
Fiquei com o bichinho de eu própria confeccionar esta pequena iguaria e logo que houve tempo e disposição, arregacei as mangas, e toca de preparar fajitas de frango para o jantar.

A receita é da minha amiga Susi, por isso qualquer coisa menos boa a apontar, é favor ligar pra ela ok? :)

Fajitas de frango
Ingredientes para 4 fajitas:
Tortilhas de embalagem (compra-se em qualquer supermercado na parte da comida mexicana)
2 peitos grandes de frango cortados em pedacinhos
Pimentos verdes e vermelhos a gosto
1 lata pequena de milho
1 lata grande de cogumelos fatiados
1 cebola
2 dentes de alho
azeite
Molho próprio para fajitas (compra-se em qualquer supermercado na parte da comida mexicana)
sal q.b

Modo de preparação:
Temperar o frango com bastante limão, sal e pimenta q.b.
Picar finamente a cebola e os dentes de alho. Levar a refogar com um pouco de azeite. Quando a cebola e o alho estiverem  transparentes adicionar o milho, os cogumelos, os pimentos e o frango. Deixar cozinhar em lume brandinho. Quando estiver cozinhado adicionar o molho próprio para fajitas (meia embalagem) e deixar apurar para os ingredientes tomarem o gosto do molho. Quando estiver pronto colocar pequenas porções nas tortilhas, enrola-las e fechar com um pouco de ketchup. Por cima colocar uma fatia de queijo e levar ao forno pré aquecido a 180º. 
Servir com arroz branco e feijão preto.
Bom apetite.
 


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Pelos outros nunca

Receitas para um casamento feliz

Não há fórmulas nem receitas para uma vida ou um amor perfeito. Contudo eu gosto de ter pequenos apontamentos e palavras a lembrarem-me diariamente o quão importante é lutarmos para que isso nunca seja esquecido. Um dos apontamentos que tenho no meu frigorífico foi-me dado pela minha amiga R. na minha despedida de solteira e é uma receita para um casamento feliz.
Mesmo não havendo receitas ideais nem ingredientes exactos, tento todos os dias colocar as doses certas dos ingredientes chave.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Afinal havia outra

Afinal vou ter outra razão para sentar a peida no sofá todas as noites. 
Vai começar o Junior Master Chef e eu estou super ansiosa por ver aquelas pequenas "criaturas" com apenas oito a doze aninhos de idade a cozinhar. E quando falo em cozinhar, não me refiro a fritar um ovo ou a cozer couves em água salgada, não. Quando falo em cozinhar refiro-me a confeccionar coisas como chocolate temperado, escalopes de vitela, raviolis de courgete, etc e tal.
Vejam a apresentação e digam-me lá se não é um programa obrigatório?


A final do Master Chef Austrália

   

Foi ontem. 
Eu e o G. agarradinhos ao ecrã tal alcoólicos agarrados a vinho.
A final não foi assim tão tão boa como eu esperava, confesso, mas mesmo assim foi extraordinária. A comida que confeccionaram é uma coisa do outro mundo e as dificuldades impostas aos finalistas foram mais que muitas. 
Ainda estou meia confusa se acho o Adam o justo vencedor ou não. O certo é que ele é definitivamente polivalente e confecciona todo o tipo de comida. 
E assim acabou o meu entretenimento televisivo. Na realidade eu e a televisão não temos uma grande proximidade, sejamos sinceros, e este era um dos poucos [ou se não o único] programa que me agarrava ao sofá [sem ser para dormir, claro] e só levantava o esqueleto quando o mesmo terminava.
Parabéns ao Adam e parabéns a todos os concorrentes e apresentadores, porque sem dúvida foi um programa do catano. Muito bom mesmo.